quarta-feira, 22 de julho de 2009

Jornalismo...

Ontem estava no Pa-kua, esperando minha aula de armas de corte começar (iáááááá), meditando sobre as coisas da vida, quando.... me cansei!! É isso aí!! Me cansei de pensar, e peguei uma revista que estava ali por cima...
A revista era aquela dos Jardins (que só recebe quem mora lá, vejam só!), exaltando as maravilhas do bairro (arghhh!!) e fazendo entrevistas com algumas celebridades locais.
A celebridade local da vez: José Simão!!
O cara é inteligente, muito simpático, bem humorado, enfim... estava lá eu lendo, toda interessada, pensando: um cara que consegue fazer piada sobre tudo no Brasil, deve ser master-plus-hiper-1-2-3 inteligente, afinal, o país já é, em si, uma piada!! Tem que ter MUUUUUITO bom humor para conseguir fazer certas coisas ficarem mais engraçadas do que já são!
E sim! Ele tinha a mesma opinião, vejam só!! O cara realmente pensa assim: as situações políticas no Brasil já são tão esdrúxulas (tem acento? é proparoxítona! já não sei mais...) que pra fazer piada em cima disso, tem que ser muito inteligente!
Mas daí ele lança: "O brasileiro é assim! O que passa na TV aconteceu! O que não passa, não aconteceu!"... e continuava dizendo que fazia humor sobre o que estava na TV, senão as pessoas não entenderiam, pois elas não saberiam o contexto!!
E isso me emputeceu!!!
E meio minuto depois, após ter inventado uns quinhentos apelidos escrotos pro cara, veio uma brisa de sanidade e eu pensei: o cara tá errado?
E eu grito OW, BARALHO!!! por entender que o cara está certo, por mais que ache esse pensamento horrível!!
E eu berro OW, BARALHO!!! por ver um jornalista falando que o jornalismo hoje, é cópia, é pesquisa no google, não um pesquisa real!! É o furo, o glamour, a informação rápida, e não a informação em si, importante em sua essência!
E eu me esgoelo com 357 OW, BARALHOS!!! por pensar que esse é o meu país, e que as pessoas sequer se importam....

4 comentários:

PÉRICLES repórter investigativo disse...

Sabe qual minha maior descoberta sobre o jornalismo de hoje: que se você não ler mais jornal, não vai fazer falta nenhuma na tua vida.
bjos

Nádia Mara disse...

Las Leñas!

Passei uns dez anos sem ver TV, sem ler jornais, porque estavam me fazendo muito mal.
Chamaram-me de alienada.

Voltei a ver TV e não fiquei mais rica, nem mais culta, nem mais feliz.

Aninha disse...

Armas de corte me lembram doce de leite de corte. kkkkkkkkk

é um CU aguentar esses jornalistas de lixo falando mais do mesmo e fazendo comédia da desgraça da ignorância do povo.
UGHHHH
Ele está certo? Sim... Mas o que ele faz pra mudar isso? Se ele não pode, quem poderá?
O Chapolim Coloradoooooooooooooooooooo

beijos

Gabi disse...

Ow!! Não zoa o barraco!! Comparar armas de corte com doce de leite de corte??? Affffeeee!!!

Eu simplesmente não consigo deixar de ler jornais (ver TV já não faço há anos!), mas fico puta diariamente.... acho que não me faz muito bem!! hahahaahha!!

Ééééé!! Vamos ter que chamar o Chapolin Colorado!!