segunda-feira, 22 de junho de 2009

Na cozinha com Nadiona!
















É o que sempre digo, cozinha é uma coisa traiçoeira!
A gente entra cheia de boas intenções e sai chamuscada e com a cara no chão.
Há dias andava com vontade de fazer um antepasto de berinjela, queria usar a pimenta que colhi no meu jardim.
Pois bem, comprei a berinjela, colhi as pimentas , usei o melhor azeite da casa ( minha filha vai me matar) e entrei na cozinha toda prosa .

Abri o caderno de receitas:

Berinjela ao alho e pimenta

600g de berinjela
4 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto
1 pimenta dedo de moça
4 dentes de alho cortados
1 colher de chá de orégano
sal a gosto

Lave bem as berinjelas e corte-as em cubos de 2cm, salgue e coloque em uma peneira para escorrer o excesso de líquido.
Deixe descansar por 30min.
Escorra e passe em água corrente.
Coloque sobre um pano e aperte suavemente para retirar a umidade.
Unte uma assadeira com azeite de oliva e acomode as berinjelas, leve ao forno em temperatura média por 40minutos.
Retire do forno e coloque em uma tigela.
Fatie a pimenta bem fininho. Em uma frigideira aqueça o azeite , adicione o alho e a pimenta . Refogue e adicione o vinagre.
Retire do fogo e despeje sobre as berinjelas assadas .
Misture bem e salpique com orégano e um pouco de sal.
Leve à geladeira e sirva como antepasto.


Como a receita mandava deixar 40min no forno, então fui molhar o jardim enquanto esperava o tempo passar.
Qual não foi minha surpresa quando abri o forno ( estreia do fogão novo que mamys me deu) e avistei cubinhos de carvão no pirex.
Fiquei passada!
Recolhi os pedaços de carvão e atirei-os ao lixo, o coração apertado, a boca salivando.
É! Não se pode ter tudo mesmo.
Sempre digo que eu tinha que ter alguns defeitos, mas queimar comida tinha que ser um deles?

Nadinha Mara

5 comentários:

Isadhora disse...

Tadiiiiinha...

Mas no brigadeiro vc é mestra, nao?
kkkkkkkkkkkk

nem me fale nisso pq tô numa epoca ferrada de fazer bolo igual sola de sapato! humfff

Aninha Leme disse...

gente
não creio!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ainda bem que não gosto de berinjela!

beijossss

Rafael Silveira disse...

POxa que pena, mais ai, o prato não era tão atraente assim. A parada e que quando não se consegue fazer, compre feito!
XD
BOm, meus pesames né, eu, felizmente, tive uma boa experiencia esses dias na cozinha. Consegui conzinhar arroz(ele ficou papa, mas nem da nada) Esquentei feijão (infelizmente por um descuido, deu uma sapecada) e fritei SOZINHO, eu disse SOZINHO salaminho...
à para né, cara é profissional, isso so assistindo alguns tutoriais no Youtube...
AOSkpjdfaposa
Grande abraço, eu não sei quem foi, mas me fizeram uma visita la no Muleque Doido, e estou retribuindo!

Blog do Cachorro Cansado disse...

ola..o lugar é isso mesmo. Parece que quando tem fórmula 1, lota..rsss. E de terça é dia das moças de programa. Mas nunca fui nesse dia. eheheh;
bjs

Rafael Silveira disse...

Olá!!!!!!!!
Muito obrigado por estar la no Muleque Doido!
Agradeço mesmo...
agora, estarei sempre aqui, é so você postar algo, e eu venho comentar!
Grand abraço, e sucesso!
Gostaria apenas de fugir um pouquinho das regras e pedir que você de uma passadinha la no Muleque Doido pra escutar o Boteco Cast...
Não deixe de dar sua opinião!
Grande abraço! Sucesso!