terça-feira, 22 de setembro de 2009

O tombo da cigana































Semana passada comecei minhas aulas de dança cigana!

Gente! É demais!

As músicas são lindas, a saia é linda e para quem não sabe, as ciganas usam 3 saias, a primeira é de tecido vaporoso, a segunda é um forro que parece cetim e a última que é dourada.
As duas saias de cima tem 13 metros de tecido cada uma, a terceira que é dourada, tem menos roda.

Na primeira aula aprendi a fazer movimentos ondulantes com a saia, giros e piruetas e a trabalhar aqueles movimentos suaves com as mãos.
A professora gosta que usemos sapatilha para dançar, então levei uma sapatilha de meia ponta azulzinha que tenho do tempo que eu fazia ballet.
Já na primeira aula percebi que a tal sapatilha estava jogando contra mim, derrapei umas 3 vezes, todavia ( olha só o tom de descaso!) nem dei bola !
Ai de mim!

Ontem, lá fui eu para a aula com a sapatilha na bolsa , toda prosa!
Usei uma super mega saia azul linda para fazer a aula, até combinou com a sapatilha derrapante.
Fizemos aquecimento e aí começou a aula propriamente dita.
Fiz vários giros, e de repente ...

CATAPLAFT!

Sim!! Nadinha Mara foi ao chão !

A professora logo surgiu como uma super heroína com um saco de gelo e depois ainda fez massagem com gelol.
Detalhe: Caí sentada e fiquei com o lado esquerdo do bumbum avariado.
Mas, como vocês já devem imaginar, nem dei bola para o azar, arranquei a sapatilha traíra ,continuei a aula e ainda aprendi a dançar usando o leque.
Estou amando as aulas e a partir de agora só faço aula descalça,só para garantir .

Nadinha Mara

11 comentários:

Anônimo disse...

Nossa ! que coisa ! Mas fez bem mesmo tirar, da próxima vez poderia ser pior né !
Boa Quarta !

Anônimo disse...

Nádia, que bom que você está tão animada com a dança. Quanto aos "acidentes de percurso" sei que fazem parte e você tira de letra. Uma menina como você tem muito a aprender e não é o primeiro escorregão (sapatilha traíra!) que tira eesa estrela azul de cena. Se cuida sapatilha, o Berloque logo dá um jeito em você. Eficientes beijos ciganos. Manoel.

Fernanda disse...

Nádia.. eu me encantos com os costumes ciganos... já fui a um casamento cigano por aqui e adorei! Boa sorte com as aulas!

Gabi disse...

Ai, que linda!!

Apesar dos tombos, deve ser uma graça dançando!! Hahahhahh...

Quando teremos uma apresentação?

Beeeeijos!

Juliano disse...

A isso mesmo, não deve dar bola para isso, pois é caindo que se arende.!

Beijoooos Nadinha e Boa quarta!

Aninha disse...

hunf
quer dizer que a professora ficou esfregando gelol em vc, né?
vou lá prestar contas semana que vem.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

besos enciumados

Desabafando disse...

kkkkkkk...que história....mas deve ser legal essa dança...boa sorte nas próximas aulas!

♥ Driii ♥ disse...

kkkkkkk....

Mas é assim mesmo... Até na vida a gente cai,né não?!!?
Caímos e levantamos...


Garotas,tem selinho pra vcs no blog...

Ótima semana pra todas...

♥ Driii ♥ disse...

kkkkkkk....

Mas é assim mesmo... Até na vida a gente cai,né não?!!?
Caímos e levantamos...


Garotas,tem selinho pra vcs no blog...

Ótima semana pra todas...

O Profeta disse...

Passei para te deixar um terno beijo...

Chá das Cinco disse...

Continue e continue..
Já fiz aulas de dança cigana,espanhola e ensinei dança do ventre por muitos anos.
É uma verdadeira terapia, a alma sente os efeitos da música e da expressão corporal.
Juntando tudo isso com o pensamento expulsamos as energias ruins ganhamos qualidade na vida espiritual.
Bjs linda