segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dancinhas de Mamys





















Episódio de hoje: a sapatilha de pontas!

Quando mudei para São Bernardo decidi voltar a estudar ballet.
Bem perto do Paço Municipal havia uma escola de ballet clássico , foi lá que decidi voltar a dançar.
Minha filha mais velha já estava crescidinha e a escola era perto de casa, uns 10 min de ônibus.
Alguns meses depois fui promovida e passei a usar sapatilhas de ponta.
Que maravilha!
Junto com a promoção veio o resultado do teste de gravidez : Positivo!
Fiz mais 3 meses de aulas e parei para esperar pelo novo rebento.
Ela nasceu linda, chorona e com 4,5Kg , uma linda menina a quem chamamos de Ana Carolina.
Assim que terminou o período de resguardo , lá fui eu para minha aula de ballet, carrinho de bebê, sacola com fraldas e mamadeiras, uma criança de 6 anos e o bebê rechonchudo.
Pegávamos o busão aos trancos e barrancos e íamos rumo ao meu sonho de ser bailarina.
A aula começava, música suave, todas as alunas na barra para aquecimento e em seguida trocávamos as sapatilhas normais pelas de ponta.
Sempre neste momento meu bebê fofinho começava a chorar e não havia nada que o fizesse parar.
O jeito era pégá-lo no colo e ir para a barra.
A cena era no mínimo insólita , o bebê parava de chorar quando estava no meu colo e na ponta dos pés eu fazia minha aula até o fim.
Era como aliar a dança clássica à musculação, ela pesava muito.
Aguentei o tranco por três meses , depois disso aposentei a sapatilha de ponta.

Esta semana me peguei pensando nas aulas de ballet e senti tanta saudade!!!
Vou começar a procurar uma aula de dança, afinal não sou de ferro, né?

Nadinha Mara

6 comentários:

Anônimo disse...

Nadinha, que "bunitinho"! Faz bem prá gente ler esse depoimento. A Mamys é disposta mesmo. Além de 1001 utilidades, muita fibra, muito amor e carinho. (A menorzinha ainda é chorona? - rs). Falta uma semana para o Favo de Mel chegar. Passa rápido. Um beijo de novos projetos dançantes. Manoel.

Gabi disse...

Éééééé, Nádia!!!

Ser mão é nunca mais comer uma coxa de frango!!! Hahahahahaha...

Mas vai fazer aula de tango ou ballet????

Ou tudo??? Hehehehehehe...

Beijinhos!!

Nádia Mara disse...

Manoel!

Falta muito para chegar o dia 6?
kkkkkkkkkkkkk

Nádia Mara disse...

Gabitus,

Ainda não sei, mas quando eu decidir te aviso.
hehehehe

Anônimo disse...

Nadinha, fiz engenharia mecânica na FEI em São Bernardo do Campo, "a capital do automóvel", só ao ballet que eu não me dediquei, não levo jeito (graças à Deus) hehehe!
Beijos comtemporâneos. Manoel.

Aninha disse...

rapaz
pode dizer ao Manoel que eu continuo chorona, mal humorada e nem sei o por quê ganhei o apelido de Favinho de Mel.
kkkkkkkkkkkkk

beijossssssssss adorei o post!!!
(eu sempre dei trabalho, uuuuuuuhuuuuuuuuuuuu)